Dilma se reelegeria no 1º turno em quase todos os cenários, mostra Ibope Pular para o conteúdo principal

Dilma se reelegeria no 1º turno em quase todos os cenários, mostra Ibope


"Tiroteio eleitoral"; veja frases47 fotos

46 / 47
22.out.2013 - A presidente Dilma Rousseff elogiou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao sancionar a lei do programa Mais Médicos. "Padilha, do lado do governo, enfrentou de maneira obstinada uma oposição. Muitas vezes, passou por situações similares à do [médico cubano] Juan, e manteve a postura firme" Leia mais Roberto Stuckert Filho/Presidência/Arte/UOL
Pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela "Rede Globo" e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", divulgada nesta quinta-feira (24), mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) se reelegeria no 1º turno em praticamente todos os cenários possíveis para a disputa eleitoral de 2014. O único cenário em que a presidente poderia não se reeleger no primeiro turno é o que ela concorre com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) --o mesmo que ela enfrentou em 2010.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL - CENÁRIO 1

Dilma Rousseff (PT)41%
Aécio Neves (PSDB)14%
Eduardo Campos (PSB)10%
Branco/Nulo/Nenhum22%
Não sabe13%
Pesquisa feita entre os dias 12 a 21 deste mês, em 143 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais 
De acordo com a pesquisa, Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 14% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 10% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Nesse cenário, 22% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores, de 143 municípios, entre 17 e 21 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
No cenário com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e sem Campos a presidente aparece com 39% das intenções. Marina fica em segundo, com 21%, e Aécio em terceiro, com 13%. Votariam em branco ou nulo 16% dos entrevistados. Outros 11% não sabem ou não responderam.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL - CENÁRIO 2

Dilma Rousseff (PT)39%
Marina Silva (PSB)21%
Aécio Neves (PSDB)13%
Branco/Nulo/Nenhum16%
Não sabe11%
Pesquisa feita entre os dias 12 a 21 deste mês, em 143 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais 
Contra Serra e Marina --cenário improvável de ocorrer visto que ambos não são os mais cotados para a disputa nos seus partidos--, Dilma aparece com 39% das intenções, a ex-senadora com 21% e o tucano com 16%. Somados, Marina e Serra têm 37% do eleitorado, percentual que iguala o de Dilma se for considerada a margem de erro. Ainda neste cenário, 15% votariam em branco ou nulo e 10% não sabem ou não responderam.
Ainda de acordo com a pesquisa, com Serra e Campos como adversários, Dilma alcançaria 40% das intenções, contra 18% de Serra e 10% de Campos --19% votariam em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

A pesquisa também simulou um eventual segundo turno entre Dilma e seus principais adversários. A presidente tem 42% das intenções contra Marina, que aparece com 29% (18% de brancos e nulos e 11% não sabem ou não responderam). Já contra Aécio, Dilma alcança 47% ante 19% do adversário (22% de brancos e nulos e 11% não sabem ou não responderam).

SUCESSÃO PRESIDENCIAL - CENÁRIO 3

Dilma Rousseff (PT)39%
Marina Silva (PSB)21%
José Serra (PSDB)16%
Branco/Nulo/Nenhum15%
Não sabe10%
Pesquisa feita entre os dias 12 a 21 deste mês, em 143 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais 
A diferença para Eduardo Campos é ainda maior. Dilma tem 45% das intenções contra 18% do governador de Pernambuco (24% de brancos e nulos e 14% não sabem ou não responderam). Contra Serra, que já foi derrotado pela petista em 2010, Dilma aparece com 44% e o tucano com 23% (20% de brancos e nulos e 13% não sabem ou não responderam).

Pesquisa anterior

A última pesquisa feita pelo Ibope, divulgada em 26 de setembro, trazia um cenário com Marina Silva e Eduardo Campos na mesma disputa. Na época, a ex-senadora ainda tentava obter na Justiça Eleitoral o registro da Rede Sustentabilidade.
No levantamento, a presidente tinha 38% das intenções, contra 22% de Marina, 13% de Aécio e 5% de Campos.

Avaliação de Dilma

Ainda segundo a pesquisa, o governo da presidente Dilma Rousseff é considerado ótima ou bom por 38% dos entrevistados --em setembro eram 37%. Outros 35% a avaliam como regular e 26% a consideram ruim ou péssima. Apenas 2% não sabem ou preferem não responder. Na última pesquisa, 39% citavam a administração como regular e 22% como ruim ou péssima.

A maneira como Dilma vem administrando o país é aprovada por 53% da população brasileira e desaprovada por 42%, enquanto 5% não sabem ou preferem não responder. Em setembro, 54% aprovavam e 40% desaprovavam. Os brasileiros que confiam na presidente somam 49% e os que não confiam, 46%. Outros 5% não sabem ou preferiram não responder. No mês anterior, 52% confiavam e 43% não confiavam.
Ampliar

Partidos filiam puxadores de votos e caciques eleitorais41 fotos

12 / 41
1°.out.2013 - O ex-presidente Lula e o vice-presidente Michel Temer participam de ato para celebrar a filiação de Josué Gomes da Silva (à direita), filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao PMDB. Josué pode compor chapa com o PT em Minas Gerais nas eleições de 2014, em que o atual ministro Fernando Pimentel deve sair como candidato a governador Leia mais Pedro Ladeira/Folhapress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”