Menina-prodígio começa mestrado em microbiologia aos 13 anos na Índia Pular para o conteúdo principal

Menina-prodígio começa mestrado em microbiologia aos 13 anos na Índia

Menina-prodígio começa mestrado em microbiologia aos 13 anos na Índia

Em um país onde muitas garotas ainda são desencorajadas de ir à escola, Sushma Verma teve uma infância nada típica. Aos 13 anos, a filha de uma família pobre do norte da Índia foi matriculada  na universidade para obter um mestrado em microbiologia depois que seu pai vendeu parte do terreno onde moram para ajudar a financiar a formação da menina - na esperança de levar ela à crescente classe média indiana. Verma terminou o ensino médio aos 7 anos e obteve um diploma de graduação aos 13 - marcos que, ela garante, só foram possíveis graças ao sacrifício e apoio dos pais.
"Eles me permitiram fazer o que eu queria", afirmou Verma, falando em hindi, sua língua nativa, durante uma entrevista no último domingo. "Espero que outros pais não imponham suas escolhas aos filhos."
Sushma vive um cotidiano modesto com seus três irmãos mais novos e o pai. Come, dorme e estuda com eles em um apertado apartamento de um só quarto em Lucknow, capital do Estado de Uttar Pradesh. A única fonte de renda é o pagamento diário de até 200 rupias recebido pelo pai, que trabalha em canteiros de obras - o equivalente a cerca de US$ 3,50 por dia. Os pertences mais valorizados por eles incluem um mesa de estudos e um computador de segunda mão.
Com QI elevado, britânico de 2 anos é aceito em sociedade de gênios
Com QI elevado, britânico de 2 anos é aceito em sociedade de gênios
Não é um grande ambiente para o estudo, ela admite. "Há muitos sonhos... e nem todos eles podem ser realizados." No entanto, sem acesso a televisão e com poucos itens de lazer em casa, ela encontra vantagens no estilo de vida que leva. "Não há nada o que fazer a não ser estudar."
Sushma começa sua nova fase de estudos na semana que vem, mas seu pai já está a levando de bicicleta até o campus com antecedência para que ela conheça os professores antes de as aulas começarem. A primeira escolha da garota era se tornar médica, porém o teste para entrar nessa faculdade não podem ser feitos até que ela tenha completado 18 anos. A garota, então, optou por fazer mestrado para que possa se candidatar a um doutorado antes de seguir o sonho de cursar medicina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”