CUIDADO COM VÍRUS EM SEU COMPUTADOR Pular para o conteúdo principal

CUIDADO COM VÍRUS EM SEU COMPUTADOR


Nome da atriz Lily Collins lidera a lista internacional da McAfee.
Foto: Foto: Reprodução
RIO - O que teriam em comum Avril Lavigne, Eike Batista, Jon Hamm e Neymar? Segundo a empresa de soluções de segurança McAfee, pertencente à Intel, eles estão entre as celebridades consideradas as mais “perigosas” da internet — em outras palavras, é relativamente alta a probabilidade de, ao clicar num link com seus nomes, o usuário chegar a algum tipo de código malicioso e infectar seu PC ou gadget.
De acordo com estudo da McAfee, a lista internacional das celebridades mais “inseguras” da rede é quase toda feminina, composta em sua maioria de cantoras e atrizes. Este ano, o nome mais utilizado para golpes de phishing, scams e malware em geral é o da atriz Lily Collins, que fez filmes como “Um sonho possível”, “Espelho, espelho meu”, “Padre” e “Os instrumentos mortais: Cidade dos Ossos”. A busca pelo nome de Lily associado a fotos nuas ou downloads gratuitos, entre outros temas, gerou uma probabilidade de mais de 14,5% de encontrar vírus e congêneres, segundo o McAfee Site Advisor, serviço que verifica a reputação de páginas web. Em segundo lugar, está a cantora Avril Lavigne, com 12,7%, e em terceiro a atriz Sandra Bullock, com 10,8%. Na quarta posição, está a atriz e comediante Kathy Griffin, com 10,6%.
Depois da atriz Zoe Saldana, de “Avatar” e “Star Trek”, que aparece na lista em quinto lugar, com 10,5% de probabilidades de ser associada a malwares, aparecem em sexto e sétimo, respectivamente, as cantoras Katy Perry e Britney Spears, com cotações de 10,4% e 10,1% de risco. Na oitava posição surge o único homem do ranking Top 10: o ator Jon Hamm, que interpreta o publicitário Don Draper no seriado “Mad men”. Segundo a McAfee, os músicos são nomes tão procurados pelos criminosos digitais que há mais 14 deles até a lista chegar à posição 50.
No Brasil, existe um certo equilíbrio entre masculino e feminino na pesquisa. As atrizes Juliana Paes e Claudia Abreu lideram a lista dos nomes de celebridades mais utilizados em golpes on-line contra usuários desavisados. Juliana apresenta 12,2% e Claudia, 11% de risco. Modelos também estão na mira dos crackers, como Adriana Lima (9,9%, em terceiro lugar), Alessandra Ambrósio (6,8%, em sexto) e Gisele Bündchen (4,5%, na décima colocação). Mas os esportistas também figuram no ranking: em quarto, está o jogador de vôlei Giba (8,6%), e em quinto, o jogador de futebol Neymar (7%).
Na oitava colocação, está o nome do empresário Eike Batista, com 5,6% de risco, e na nona, o ator e comediane Fábio Porchat, com 5,4%.
Comentando o estudo, a diretora de Pesquisas de Segurança da Web da empresa, Paula Greves, afirmou que o imediatismo na procura por novidades e vídeos sobre pessoas famosas pode levar a situações de furto de dados pessoais. As dicas da McAfee a lidar com buscas sobre celebridades na grande rede são tomar especial cuidado com o oferecimento de downloads gratuitos, ou com mensagens que exijam o download de qualquer arquivo antes de mostrar seu conteúdo. O ideal é dar preferência a sites idôneos e já conhecidos ao pesquisar sobre os famosos — além de estar com os programas do computador e os apps do smartphone em dia, especialmente a solução antivírus


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/os-nomes-de-celebridades-mais-perigosos-da-internet-9988374#ixzz2fB6iRD2T 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”