“Governo Marina” gera polêmica entre leitores e jornalistas Pular para o conteúdo principal

“Governo Marina” gera polêmica entre leitores e jornalistas



                                                   MARINA COM JORNALISTAS



"E se Marina ganhar? Como e com quem vai governar?" A questão que levantei aqui no Balaio na coluna de segunda-feira, diante do crescimento da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva na última pesquisa Datafolha, ficando em segundo lugar, a apenas 9 pontos da presidente Dilma Rousseff (35 a 26), dividiu meus colegas jornalistas e causou polêmica entre os leitores.
Dois jornalistas que muito admiro, o Carlinhos Brickmann e o Heródoto Barbeiro, meu colega no Jornal da Record News, deram respostas bem diferentes às perguntas que fiz sobre a viabilidade de um eventual governo Marina Silva. Meu bate-papo com o Heródoto no R7 desta terça-feira, em que ele defende a possibilidade de alguém governar o país mesmo sem ter maioria no Congresso Nacional, bastando que se cumpra a Constituição, está reproduzido no link ao final deste texto.
A bem humorada opinião de Brickmann, que transcrevo abaixo, está na nota "A pergunta e a resposta", que ele publicou em sua coluna (www.brickmann.com.br) em vários jornais desta quarta-feira:
"A resposta, como diria o senador Suplicy se cantasse em português, é trazida pelo vento. Nada mais simples: se Marina Silva ganhar, vai governar com seus seguidores de sempre, adeptos da natureza, defensores do meio-ambiente, protetores dos povos da floresta, praticantes da sustentabilidade, reciclagem e consumo responsável. Terá a seu lado sonháticos que cuidam com carinho da terra; terá com ela o senador Sarney, o deputado Alfredo Nascimento, o senador Jucá, o deputado Maluf, o senador Renan Calheiros, o deputado Marco Feliciano, o senador Fernando Collor; partidos preocupados com temas como o aquecimento global _ PCdoB, por exemplo; líderes políticos comprometidos com a causa socioambiental, como Kassab, Delfim, Palocci, Waldemar Costa Neto. Não falta gente para formar um Governo e até estender sua ecológica militância pelos Estados. A exemplo do Acre, império sustentável dos irmãos Jorge e Tião Vianna.
Seguindo Marina, seus eventuais colaboradores serão, como ela, ativos defensores dos direitos dos animais _ e, como ela, vegetarianos. Como são hoje, aliás; embora muitos deles não larguem do osso, a erva viva que circula em Brasília é o que melhor os alimenta. Se Marina ganhar, gente para ajuda-la não lhe faltará".
Nos 42 comentários sobre o assunto publicados pelo Balaio até a hora em que comecei a escrever nesta fria manhã de quarta-feira, os leitores também se dividiram entre pró e contra um "Governo Marina". Destaco os comentários enviados por dois leitores:
Em defesa de Marina, escreveu Henrique Crato, às 14:44 de 13.8:
"Tem gente ficando preocupada com a Marina. Sinal que as chances vão aumentando. Marina irá governar com a ética e com as ruas. As máquinas políticas é que terão que se adaptar às novas realidades. Usar a bandeira da esperança e depois se render ao velho esquema já foi tentado por Lula e, pelo jeito, nem todos se conformaram com esta atitude. Marina, eu acredito!"
Na direção oposta, o leitor CesarT criticou a eventual candidata da Rede Sustentabilidade, em comentário enviado às 10:03 de 13.8:
"Nos debates da eleição passada, não lembro de nenhum plano de governo de Marina, seu voto é basicamente evangélico conservador e de protesto. Com os partidos e seus políticos desacreditados, teremos plebiscito até para escolher a cor do vestido que ela usará no 7 de setembro. Quem viver verá".
Vale a pena dar uma olhada nos demais comentários. Há tempos não tínhamos um debate de tão bom nível aqui no blog, bem diferente do eterno Fla-Flu entre tucanos e petistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”