» Bem-Estar Animal foi discutido na câmara de Barreiras Pular para o conteúdo principal

» Bem-Estar Animal foi discutido na câmara de Barreiras

» Bem-Estar Animal foi discutido na câmara de Barreiras


Histórico, missão, atuação e necessidades atuais e urgentes da Ong Lobo, bem como sobre a importância da castração e doação foram alguns dos pontos abordados.


Texto e fotos: Cheilla Gobi – cheilla@jornalgazetadooeste.com.br
                                
Com o objetivo de debater, conscientizar e mobilizar o poder público e a sociedade em torno da atual situação dos animais domésticos e domesticados abandonados no município de Barreiras, a ONG de proteção animal Lobo – Liga de Ordem para Bichos Órfãos, usou a tribuna popular durante sessão ordinária na Câmara de vereadores desta quarta-feira (28/08).
As sócias fundadoras da Lobo, Rita Luz, Janete Lauck e Tatiana Lauck falaram do histórico, missão, atuação e necessidades atuais e urgentes da Lobo, bem como sobre a importância da castração enquanto única solução para se combater o abandono, controlar doenças e a superpopulação animal; ações voltadas a estimular à adoção de bichos abandonados; direitos animais previstos em lei. O Diretor do Centro de Controle Zoonoses de Barreiras – CCZ, Antônio Luís participou da sessão e falou sobre a Instituição.
                                    
Crianças, idosos, pessoas doentes, com deficiência, animais, tudo isso faz parte da sociedade, e conforme Rita se cada um abraçasse uma causa, o mundo seria diferente. “Praticamos a filantropia, apesar de tudo somos seres humanos e faz parte do humano acreditar que pode existir um mundo melhor. A esperança faz parte do nosso trabalho, é por este motivo que estamos aqui. Nós abraçamos a causa animal, a nossa missão é promover o melhor convívio entre o homem e seus animais. Nós da Ong Lobo atuamos desde 2005 com trabalho de doação, e desde 2009 com a castração”, disse Rita.
Mesmo com todo o trabalho da Lobo, Rita estima que atualmente a cidade tem cerca de 16 mil animais domésticos, em situação de rua. “Apesar de todo o trabalho desenvolvido pela Lobo, ainda temos muito a ser feito, portanto precisamos de apoio”.
                                    
O Diretor CCZ, Antônio Luís começou seu pronunciamento lamentando uma participação maior do público. “Esperava que a casa estivesse lotada, quando neste momento tivemos uma grande oportunidade, além de demostrar o nosso trabalho, discutirmos ou pelo menos atiçarmos uma consciência melhor”, disse Luís esclarecendo ainda que o trabalho do Zoonoses não se resume apenas em eutanásia.
                                 Janete revelou algumas questões sobre o Centro de Controle de Barreiras, e afirmou que animais doentes ou não são eutanasiados.
“Desde 2006 o Zoonoses é um local que frequento. A Ong tem conhecimento de que é um local de eutanásia, local de animais doentes, positivos principalmente de leishmaniose , mas o que acontece atualmente neste Centro é que todos os animais são eutanasiados. Os sadios que entram no Zoonoses não saem e nem todos que estão lá estão doentes. Quero chamar à atenção dos vereadores e de toda a comunidade  sobre tais atitudes. Abraçamos a causa animal e não vamos permitir que estes animais saudáveis fiquem em condições precárias e sejam eutanasiados mesmo sadios”, assegurou Janete, dizendo ainda que é de obrigação do poder público o bem estar animal.
Durante a sessão, o público pôde conferir ainda uma exposição fotográfica dos bichos órfãos adotados ou não, além de imagens/vídeos exibidos pelas TVs da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”