“BALA administrativa PERDIDA " atingi Barreiras e a Sociedade da Bacia do Rio Grande Pular para o conteúdo principal

“BALA administrativa PERDIDA " atingi Barreiras e a Sociedade da Bacia do Rio Grande

“BALA administrativa PERDIDA " atingi Barreiras e a Sociedade da Bacia do Rio Grande






Não é novidade a preocupação da sociedade civil e dos poderes públicos com o flagelo da violência na nossa cidade de Barreiras e nos demais municípios que compõem o Território da Bacia do Rio Grande no Oeste da Bahia.

Em meados do ano 2015 passado, atingimos picos de assassinatos, furtos, roubos e outros delitos com níveis alarmantes nunca anteriormente registrados. Para ilustrar, naquele referido momento tínhamos um assassinato a cada três dias (03). A sociedade civil fez protestos, manifestações, reuniões administrativas com os operadores da segurança pública da cidade, território e do estado para reclamar providências e oferecer ajuda. Tivemos inclusive com o secretário de segurança pública fazendo pessoalmente o relato da situação e reiterando a ajuda da sociedade civil (financeira, institucional e de gestão).

Para nossa sorte, a região foi agraciada com uma conjunção de gestores da segurança pública integrados e respeitados. Já não falamos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal ou Estadual, denominamos POLICIA DO OESTE. Isso exatamente para ressaltar a integração e ajuda mútua das corporações e seus respectivos comandantes e dirigentes.

Através de um esforço concentrado, proporcionado exatamente por essa integração, tivemos, uma diminuição dos índices nos últimos 04 meses do ano de 2015, fato confirmado pelos dados oficiais registrados e divulgados por nós apurados.

Mas para nossa infelicidade, eis que no dia 24 de dezembro de 2015 a Policia do Oeste e a sociedade da Bacia do Rio Grande foi alvejada por uma “BALA administrativa PERDIDA” . Tivemos a exoneração do Delegado Regional Dr. Carlos Freitas publicada no Diário Oficial da Bahia. Com duplo prejuízo: a vacância do cargo às vésperas dos festejos do final de ano e a retirada desse funcionário público concursado reconhecido por nós e seus pares da ação de combate e repressão ao crime.

A Sociedade da Bacia do Rio Grande abrangida pela 11ª CORPIN – Barreiras não aceita que por divergências internas no âmbito da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, tenhamos o prejuízo das ações de segurança pública com a exoneração do Dr. Carlos Freitas. Além de reconhecido por sua lisura e competência, o delegado é filho de nascimento de nossa cidade de Barreiras ratificando seu compromisso com seus amigos, familiares e concidadãos na busca da excelência para segurança pública da região.

Por conseguinte, inconformados e desgostosos com o ocorrido, solicitamos respeitosamente a reconsideração por parte das autoridades responsáveis pela política de segurança publica da Bahia da exoneração do Delegado Dr. Carlos Freitas, e seus retorno ao posto de Delegado Regional da 11ª CORPIN – Barreiras.

Atenciosamente,

Conselho Comunitário de Segurança Pública de Barreiras

Comissão Voluntária pela Segurança e Paz Barreiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.

  O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade.  Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...