Empresas violam direitos do consumidor DA REDAÇÃO Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado Quando o passageiro perde ou desiste do voo, receberá de volta valor bem menor do que é garantido Reportagem publicada na edição deste domingo (08) do jornal Correio do Estado mostra que empresas ignoram a legislação e violam os direitos dos consumidores. A pedido do Correio do Estado , a advogada pública do Procon/MS, Rosemeire Cecília da Costa, fala sobre esses descasos ao consumidor. Ela reconhece a dificuldade de fazer cumprir a legislação. “Há, por exemplo, várias multas aplicadas contra os bancos”, afirma. Isso significa que nem a aplicação das sanções previstas em leis estão surtindo efeito. Reembolso de passagens O reembolso de passagens aéreas está entre as dores de cabeça do consumidor. “As empresas cobram valores muito altos, que chegam a 80% do preço da passagem. Ou seja, só devolvem 20%”, afirma a advogada Rosemeire da Costa. Perder ou desis...
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