Enterrada em Santa Maria da Vitória a jovem assassinada em Barreiras Pular para o conteúdo principal

Enterrada em Santa Maria da Vitória a jovem assassinada em Barreiras

velório da jovem universitária

saída para o semiterio
o cortejo fúnebre
momento de muita dor
sociedade santa-mariense revoltada


amigos e familiares conduzindo o caixão

Santa Maria da Vitória chora a partida de mais uma filha querida

Sociedade santa-mariense chora a perda de mais um filho
Foi enterrada hoje, 28.02.15 (sábado) no cemitério Santa Verônica na cidade de Santa Maria da Vitória, sua terra natal, a estudante de enfermagem Juliana Lopes Camila de Moraes, 26 anos, assassinada em Barreiras por disparos de arma de fogo provavelmente na quarta-feira, 25. O corpo foi encontrado em um terreno baldio no loteamento Alphaville por um motoqueiro de dados não revelados.
Juliana era estudante do oitavo semestre do Curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e realizava pós-graduação em nutrição. Fazia planos de retornar para a cidade de Santa Maria da Vitória/BA, onde moram seus pais, o servidor público estadual do DETRAN/BA Rui José de Morais e a gerente de RH do frigorífico Boi do Cerrado, Arlete Ferreira Lopes de Morais. Os moradores de sua cidade estão chocados e revoltados com o ato de violência e com tamanha crueldade.
Ao acessar a notícia do site Alô Alô Salomão sobre a morte em um portal de notícias da região, a mãe da garota passou mal e teve que receber atendimento do SAMU, por quem foi encaminhada para a Unidade de Atendimento local. “Ela reconheceu a foto da filha depois de visualizar a matéria e levou um grande susto. Estávamos preocupados, porque desde ontem, Juliana não atendia ao telefone”, disse.
A jovem saiu do seu apartamento na Rua Custódia de Carvalho, prédio do Igacenter, sem levar aparelhos celulares, documentos e cartões de banco. A polícia encontrou uma Nota Fiscal sobre sua mesa, emitida pela farmácia Drogamil, na quarta-feira à noite. “Suspeitamos que ela tenha sido sequestrada ao abrir a porta para alguém depois de chegar da farmácia, em seguida foi levada ao local do crime. Muita covardia o que fizeram com minha filha”, concluiu.
O médico legista Sérgio Noronha, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Santa Maria da Vitória, a quem Juliana chamava de tio, estava muito abalado com a morte. Ele é amigo íntimo da família e fez questão de acompanhar o trabalho de necropsia da vítima, no IML regional de Barreiras.
O delegado Carlos Roberto de Freitas Silva que assumiu a Coordenadoria Regional de Polícia em Barreiras recentemente, já vem com uma missão pela frente. Ele deverá conduzir as investigações para elucidar o assassinato.
A Polícia Civil trabalha com várias hipóteses e examina o caso utilizando a experiência técnica no assunto. Por enquanto não foram reveladas as possíveis motivações do assassinato da estudante.
A forma como o crime foi praticado pode ser o fio da meada para que a polícia chegue ao criminoso. Uma coisa é certa: a sociedade exige uma resposta. Um ato tão bárbaro não pode ficar impune.
Informações retiradas parcialmente do site Mural do Oeste e aloalosalomao.com.br / Fotos: Marco Athayde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.

  O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade.  Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...