BONS EXEMPLOS
São Paulo - Ranking após ranking, o brasileiro é lembrado que a educação anda a passos lentos no país. Se, finalmente, todas as crianças entram na escola, o desafio agora é evitar que elas desistam e abandonem os estudos no meio do caminho.
De acordo com dados do Censo Escolar, 1,3 milhão de crianças e adolescentes em todo o Brasil deixaram as salas de aula durante o ano letivo de 2013. Contra a evasão, professores de todo o país se desdobram para tornar suas aulas mais atraentes e mais conectadas com o dia a dia de seus alunos, com o objetivo de mantê-los interessados.
É o caso dos 10 professores que desenvolveram os projetos apresentados nesta reportagem. Eles são os vencedores do prêmio Educador Nota 10 deste ano, realizado pela Fundação Victor Civita.
São trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de diversas disciplinas e em diversas regiões do país. Usando assuntos do dia a dia dos alunos e elementos lúdicos, os projetos se destacam pela criatividade com que os temas foram abordados - e, claro, pelos bons resultados alcançados.
Além disso, chama a atenção o fato de que, entre as 10 escolas vencedoras, só uma ser privada.
Veja nas fotos o que faz destes projetos exemplos para a educação brasileira.
Estas 10 escolas desenvolveram projetos que se destacaram pela criatividade e pelos bons resultados alcançados. Entre elas, apenas uma não é pública
Comentários
Postar um comentário