O I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia que acontece em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 15 e 18 de outubro reservou um dia de sua programação para a piscicultura. No dia 16 de outubro, o festival abre espaço para o Encontro de Piscicultores e Aquicultores da Região Oeste.
O encontro, voltado à área técnica, contará com palestras teóricas e práticas, ministradas por profissionais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), governo Estadual, através do BAHIA PESCA e o governo de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura (SEAG).
De acordo com o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Renato Faedo, a região oeste tem um grande potencial aquícola e já existem vários piscicultores produzindo peixes e gerando renda com o Projeto Piloto de Piscicultura no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município.
O proprietário rural que participar do encontro será informado sobre o ordenamento pesqueiro, formação de redes de produção, incremento do beneficiamento e da comercialização.
O Presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz convida todos moradores da região oeste e demais localidades do Estado da Bahia, em especial a empreendedores rurais, para participar do Encontro de Piscicultores e Aquicultores da Região Oeste e toda programação do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia.
Mais informações no site: www.lemgastronomia.com
Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.
O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade. Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...
Comentários
Postar um comentário