Abapa participa de visita do ministro da Agricultura à região oeste da Bahia Pular para o conteúdo principal

Abapa participa de visita do ministro da Agricultura à região oeste da Bahia


DSC_0982
Representantes de entidades visitam Fazenda Warpol com ministro da Agricultura

DSC_0941
João Carlos Jacobsen, Neri Geller e Isabel da Cunha
Na manhã desta terça-feira (19), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, acompanhado com os representantes de entidades, como a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba) e Sindicatos de Produtores Rurais, visitou o oeste baiano para conhecer as potencialidades agrícolas da região, em especial as plantações de algodão.
A região oeste tem se destacado na produção de algodão e de grãos, é importante que os representantes do poder público federal acompanhem de perto esse desenvolvimento e conheçam as necessidades do setor produtivo. Nessa visita foi repassado ao ministro uma lista de demanda da região. Assim, esperamos resultados positivos”,  disse a presidente da Abapa, Isabel da Cunha.
Além de acompanhar a colheita de algodão na Fazenda Warpol do Grupo Busato, em Roda Velha, distrito do município de São Desidério, o ministro participou de uma cerimônia no auditório do Senar em Luís Eduardo Magalhães, onde falou aos produtores rurais. “Esta é uma região muito promissora. A qualidade, o crescimento da produção e o grande desenvolvimento na tecnologia agrícola impressionam. É um exemplo de gestão técnica e ambiental da propriedade rural”, disse Geller.
DSC_1068
Durante a visita o ministro da agricultura, Neri Geller falou aos produtores no Auditório do Senar
O ministro também enfatizou sobre a necessidade de um avanço em relação à Legislação Trabalhista no Brasil. “O Ministério da Agricultura, irá trabalhar para que a nova legislação trabalhista avance. Não é possível aplicar uma legislação urbana no campo. O campo tem suas peculiaridades, depende do tempo, do clima, e de outros fatores, tanto para plantar, quanto para colher, e esses momentos não esperam. O ministério está se posicionando para quebrar a resistência e fazer com que essa nova legislação efetivamente aconteça”, enfatizou o ministro.
Participaram da visita a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o vice-presidente da Abrapa e diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen, o presidente da Aiba, Júlio César Busato, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kölln, a vice-presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion, o deputado federal Oziel Oliveira, produtores rurais, e outras autoridades.
Safra 2013/14  - Nesta safra foram plantados cerca de 320 mil hectares de algodão no estado da Bahia. A colheita está em andamento com estimativa de serem colhidas 500 mil toneladas de algodão em pluma e 1,2 milhão de tonelada de algodão caroço. Além de algodão, o estado é uma grande potência agrícola na produção de soja e milho. Na safrinha foram plantados 270 mil hectares de milho e a estimativa é de que sejam colhidas 700 mil toneladas de milho no estado. De soja foram plantados 1,3 milhões de hectares e colhidos 3,3 milhões de toneladas.
Assessoria de Comunicação
Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.

  O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade.  Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...