O PM Linaldo Barbosa, 52 anos, lotado há mais de 30 anos no 10º Batalhão de Polícia Militar em Barreiras, Oeste da Bahia, tem sido o orgulho da corporação nas provas de atletismo que participa.Natural de Itaberaba/BA, mas radicado em Barreiras desde que veio para se alistar no exército, Linaldo Barbosa, mais conhecido entre os corredores devido sua estrutura corpórea como ‘Grilo Corredor’, já subiu em dezenas de pódios em corridas de atletismo disputadas em várias cidades da Bahia, inclusive na capital do Estado.
Só no mês passado, o representante do 10º BPM conquistou três excelentes colocações em provas de média distância. No dia 1º de fevereiro, Grilo Corredor, ficou em terceiro lugar na prova de dez quilômetros disputada na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina.
Já na Iª Corrida Rústica Parabenizando a PM, organizada pelo Centro de Educação Física e Desportos – CEFD, em comemorações aos 189 anos da Polícia Militar da Bahia, com percurso de cinco mil e quatrocentos metros, disputado entre as principais avenidas da Cidade Alta até a linha de chegada no QCG, realizada no dia 16, em Salvador, o atleta barreirense ficou com a medalha de prata na Categoria Praça. Posteriormente, na 5ª edição da Corrida do Servidor, realizada no último dia 23, também em Salvador, ele foi o primeiro colocado em sua categoria (50-55 anos) e quinto no Geral. A Corrida do Servidor foi disputada numa distância de cinco quilômetros.
Segundo Linaldo Barbosa, “isso só foi possível devido a determinação nos treinamentos e amor ao esporte”, disse o PM, enfatizando que entre as dificuldades que enfrenta no dia a dia, a falta de um local específico para treinamento é uma das maiores. “Tenho que disputar espaço entre carros e caminhões durante meus treinos, mas isso não vai me impedir de continuar representando o 10º BPM e Barreiras nas provas de atletismo”, desabafou Grilo Corredor.
Perguntado de onde veio o gosto pelo atletismo, Linaldo não teve receio em responder. “No início eu corria por brincadeira, mas com o passar do tempo comecei a me dedicar ao esporte para fugir do alcoolismo. Como eu era alcoólatra, a prática do esporte me ajudou a abandonar esse vício que destrói famílias e o ser humano”, relatou o PM, agradecendo o apoio incondicional de Deus, da família e dos comandantes do 10º BPM, que no momento mais difícil de sua vida, estiveram ao seu lado e estenderam seus braços para ajudá-lo.
Outra prova que Linaldo tem orgulho em dizer que participou, foi a São Silvestre de 2013. “Mesmo sendo meu primeiro ano na São Silvestre, entre os mais de 27 mil inscritos, fiquei na 64ª colocação da categoria e 863ª na geral. Foi uma prova de reconhecimento. Em 2014 vou me preparar ainda mais e prometo alcançar uma melhor colocação”, brincou Grilo Corredor.
Comentários
Postar um comentário