Fiscais da Vigilância Sanitária do município de Barreiras realizaram na quinta-feira, 13, mais uma operação no combate a venda de medicamentos irregulares.
Durante a operação os fiscais identificaram irregularidades em três farmácias, no centro da cidade. Foram encontrados nos estabelecimentos, medicamentos vencidos, remédios com venda proibida em farmácias e outros medicamentos que são vendidos fracionados e que não e permitido por lei.
Outra situação que foi identificada pelos fiscais, é a ausência do profissional farmacêutica nos estabelecimentos, em nenhuma das farmácias fiscalizadas foi encontrado o profissional.
COORDENADOR DA VIGILANCIA SANITARIA DE BARREIRAS |
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcio Pitta, esses estabelecimentos foram advertidos sobre as ilegalidades cometidas. Além da apreensão dos medicamentos, a vigilância realizou também esta semana, uma operação no combate a venda clandestina de suplemento. Os fiscais encontraram em uma farmácia dois potes de suplementos que não tem permissão para ser vendidos no Brasil.
Por: Thiago Vilas Boas
Redação Oeste Mania
Comentários
Postar um comentário