Roberto de Sena
Numa reunião realizada nesta segunda-feira (27), o grupo de empresários e jovens lideranças denominado “Senadinho” bateu o martelo e marcou para 07 de fevereiro um evento batizado de “Um dia sem caminhão em Barreiras”.
Durante a reunião foi discutida a logística do movimento e como será feita a mobilização, e também relacionada às entidades que participarão da manifestação.
A ideia, segundo os organizadores é montar diversos grupos que ficarão no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Barreiras, no povoado do Riachinho e na rotatória em frente à rodoviária.
Essas equipes terão a missão de orientar oscaminhoneiros a seguirem pelo Anel Viário para que a população veja os efeitos no trânsito sem caminhões atravessando as principais vias do centroda cidade.
Como forma da campanha, serão feitas faixas que serão colocadas em pontos estratégicos e panfletos explicativos que serão distribuídos aos caminhoneiros e a população.
Também será feito um documento que será assinado por diversas entidades da sociedade civil organizada de Barreiras pedindo agilização no desvio do tráfego pesado para o Anel Viário
Prefeitura convidada a participar
Os organizadores pretendem convidar o prefeito Antonio Henrique a apoiar e participar do movimento. Segundo a organização, não há nenhuma conotação política na manifestação que é movida, apenas e tão somente pela vontade de se organizar o trânsito e diminuir as mortes e acidentes que frequentemente acontecem por conta do grande fluxo de carretas e caminhões no centro da cidade e também para a melhoria da sinalização nas ruas da cidade.
O prefeito Antonio Henrique já havia anuncia conforme matéria publicada pelo Mural do Oeste que o trânsito de veículos pesados será desviado para o Anel Viárioaté o dia 15 de fevereiro.
Apesar disso, os organizadores entendem que o movimento deve ser feito como forma de alerta e demonstração de união da sociedade em torno de um assunto que provoca debates acalorados em todos as camadas sociais de Barreiras e Região Oeste.
▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL
Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...
Comentários
Postar um comentário