
A turista de Ribeirão Pires, Rosangela Biavati, de 36 anos, morreu após ter sido atingida por um raio na tarde de ontem, segunda-feira (13), na Praia da Enseada, em Guarujá. A vítima recebeu a descarga elétrica poucos segundos depois de ter entrado no mar. Antes do acidente fatal, a vendedora tinha acabado de descer de uma caminhonete branca parada na areia da praia e, junto com um grupo de pessoas, ignorou os avisos de que uma tempestade se aproximava.
![]() |
Mulher abre os braços e entra na água na praia da Enseada, no Guarujá (SP),
segundos antes de ser atingida por um raio e morrer
|
Momentos antes, ela tinha aberto a porta do carro, deixado algum objeto dentro, e ido ao encontro do que viria a ser sua morte. Ao ser atingida pelo raio, ela foi automaticamente resgatada pelo grupo, que teve o reforço de outras pessoas que estavam na praia.
![]() |
Fotografo registrou o momento em que o raio caiu |
Durante aproximadamente dois minutos eles tentaram fazer massagem cardíaca, mas sem sucesso. Colocaram-na então no veículo e a levaram para o Posto 11, do Corpo de Bombeiros, que fica 50 metros distante do local da ocorrência, que foi no canto do Tortuga.
![]() |
Homens resgatam a mulher da água, mas não conseguem reanimá-la; segundo os bombeiros, um salva-vidas alertou banhistas a deixar a praia |
Os guarda-vidas, que estavam abrigados naquele momento atendendo a um alerta do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), viram o carro se aproximando e ajudaram na tentativa de reanimação. Uma viatura foi chamada e a mulher imediatamente foi encaminhada à UPA Enseada, a unidade mais próxima de pronto-atendimento.
“No pronto-socorro ela chegou a recobrar o pulso, mas veio a óbito em seguida”, disse o capitão Ricardo Pelliccioni, do GBMar. Essa é a primeira morte por raio este ano registrada na Baixada Santista. De 2000 a 2012 houve 13 mortes por este mesmo motivo na região, segundo informações do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE.
Comentários
Postar um comentário