PMDB define nova tática para pressionar o PT Pular para o conteúdo principal

PMDB define nova tática para pressionar o PT

Muita calma - Líderes do PMDB que estão à frente da estratégia dizem que a disputa por palanques não influi no debate das mudanças na Esplanada, em que a sigla reivindica mais um ministério.
Mapa das minas - A presidente tem chegado às reuniões com aliados munida com o mapa dos cargos de cada partido no segundo escalão. Na conversa com o PMDB, ela surpreendeu o vice, Michel Temer, ao citar os indicados da legenda no Dnocs, Transpetro e Conab.
Consulta - Dilma receberá o ex-presidente Lula hoje no Palácio da Alvorada para discutir os pleitos de aliados por mais espaço na Esplanada.
Na fila - O PP de Paulo Maluf espera ser chamado pelo Planalto para discutir a reforma ministerial. O partido dirá que tinha menos deputados no governo Lula, e mesmo assim ocupava diretorias na Anvisa e na Petrobras, além do Ministério das Cidades.
Caso sério - Dilma indicou a Luiz Marinho que Arthur Chioro não será um "ministro-tampão" na Saúde. Ele continuaria no cargo em 2015, caso a petista se reeleja.
Começou ali - A presidente teria se impressionado com Chioro na inauguração do Hospital de Clínicas de São Bernardo, em 13 de dezembro. O secretário mostrou como tem aplicado programas federais no município.
Que tal? - O governo americano convidou o ministro Luiz Figueiredo (Relações Exteriores) para ir a Washington em fevereiro e conhecer as novas regras de ação da espionagem americana.
Reação - O convite veio depois da resposta do Planalto, ontem, de que vai aguardar os "desdobramentos práticos" do discurso de Barack Obama. Na sexta, ele anunciou que limitará espionagem de líderes aliados.
A postos - O ministro Ricardo Lewandowski, que assume hoje interinamente a presidência do Supremo Tribunal Federal, não pretende desfazer decisões monocráticas de Joaquim Barbosa. Mas vai deliberar a respeito de pedidos novos que chegarem à corte, incluindo temas relacionados ao mensalão.
Aquecimento - Em novembro, com o fim do mandato de Joaquim Barbosa, Lewandowski assumirá a presidência do STF por dois anos. Ele poderá comandar o julgamento do mensalão tucano em Minas Gerais.
Troca-troca - O ano terá mais mudanças na cúpula do Judiciário. Em fevereiro, Barros Levenhagen vira presidente do TST. Em abril, Dias Toffoli assume o TSE. Em setembro, Francisco Falcão toma posse no STJ.
O S do Skaf - O PSDB pedirá hoje à Justiça Eleitoral que investigue Paulo Skaf por campanha antecipada. Os tucanos acusam o presidente da Fiesp, que é candidato do PMDB ao governo de São Paulo, de usar recursos públicos, do Sistema S, para se promover na televisão.
Veja bem - A assessoria de Skaf diz que ele não tem nada a temer porque não faz campanha antecipada: cumpre sua função à frente da fiesp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.

  O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade.  Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...