Texto e fotos Eduardo Lena
Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas numa colisão traseira envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que fazia o trajeto Salvador/Goiânia e um caminhão tanque carregado de óleo diesel que saiu de Candeias/BA e tinha como destino final a cidade de Brasília/DF.
O acidente ocorreu por volta das 5h30 de hoje, no trevo entre as BR’s 020 e 349, no município de Correntina, distante 16 quilômetros da divisa entre os estados da Bahia e Goiás.
Morreram no local os irmãos identificados pelo pré-nomes Stefani, 13 anos e Davi Ruan, 02 anos. Evacleide, 38 anos, mãe das vítimas, foi socorrida para o Hospital de Posse/GO, com fraturas nofêmur e em um dos antebraços.
José Bispo Alves, motorista do ônibus, apesar de ter ficado com uma das pernas presas nas ferragens, sofreu apenas ferimentos leves. Jefferson da Paixão Araújo, motorista do caminhão tanque, nada sofreu.
Vários passageiros tiveram ferimentos na face e na boca devido não estarem usando cinto de segurança. Muitos deles reclamaram da demora da assistência por parte da empresa. “Já se passaram mais de três horas do acidente e até agora não chegou um representante sequer da empresa para encaminhar essas pessoas para um hotel. Estamos todos aqui sentados na beira da pista”, reclamou Tiago Firmino de Souza, 27 anos, deitado no acostamento com o filho de sete anos aconchegado nos braços. Tiago tinha um corte na testa e reclamava de fortes dores em uma das pernas.
Quem também acusou a empresa de descaso foi o passageiro Adalberto Neves Santana. “No lado direito do ônibus não tinha o martelinho de emergência para quebrar a janela do ônibus. Foi um pânico geral dentro doveículo”, afirmou Adalberto.
O motorista do caminhão explicou que estava clareando o dia quando aconteceu a batida. “Eu diminui a velocidade por causa do quebra-mola e só escutei o barulho e o solavanco no caminhão. Ainda andei por mais de 100metros, pois havia perigo de explosão, uma vez que o combustível começou a vasar”, relatou o motoristado caminhão.
Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e Samu da cidade de Posse/Go e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória.
▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL
Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...
Comentários
Postar um comentário