A POLÍTICA APODRECE Pular para o conteúdo principal

A POLÍTICA APODRECE

A política apodrece

Enquantoo PSB e o PSDB a cada momento encontrambrechaspara jogar unidos, embora com candidatosdiferentesnas eleiçõespresidenciais,o PT cometebobagenssobre bobagens,uma delas, bema propósito,chamar no Facebooko governadorEduardo Campos de “tolo e playboy”, dois adjetivosdistantesdo candidatopresidencial pelo PSB. De tal maneirafoi o disparateque, daqui, o governadorJaquesWagner, um político por excelênciacomedidoe eleganteno tratar, condenoucomveemênciaa provocaçãodo PT na sua páginada internet.Nada pior do queum “companheiro”desmiolado,sem a compreensão do universopolíticoe como se deve agir em circunstânciasespeciais,como, por exemplo,em ano eleitoral.
A consequênciada idioticeculminoucoma decisãodo PSB queresolveu,a partir de fevereiro, votar sistematicamenteno Congressocontrao governo, quandoantestrilhava em uma posição de independência.Em outraspalavras, a trapalhada do militanteou lá o quesejaquem escreveuataquesa Eduardo Campos, foi tão burra queacabou por atingir,não ao político pernambucano,mas à presidenteDilma, candidata à reeleição. De qualquer sorte,ataquesfazem parte do arsenal das campanhaspolíticas,embora não estejamos,ainda, em campanha. Pelo contrário, teremosum ano dificílimo, principalmentepara a presidente,se houver manifestaçõespolíticasnas ruas e avenidas das principaiscapitais do país, tal como se observou em junho do ano passado.
Quando aconteceramas manifestações,em três semanasapenasa presidenteDilma desabouem popularidade,caindo de 65% para 31%, percentual que,até agora, ela não recuperou,como esperava o marqueteirobaianoJoão Santana. Abertamente, as oposiçõesqueenfeixamos candidatosAécio Nevese Eduardo Campos, veem realizando encontros,conversaspolíticase acordos em diversosestados. Trata-se de um jogopolítico inteligente.No primeiro turno,cada um lutará por seu espaçoe no segundoturno– se houver– quem ficar na estradaasseguraráao quedisputar o segundotempo, apoio para derrotara presidente Dilma.
O queo PT está a fazer na sua páginado Facebooké piorar esta situaçãoe, ainda pior – para reforçar –, sem atentarpara os fatos possíveisde explodiremnesteano de dificuldades, especialmentena economiae na probabilidadede acontecimentosdurante a Copa do Mundo, semelhanteàs manifestaçõesdo ano quepassou. Serão protestosdirecionadosà presidenteque tentaa reeleiçãoe não aos candidatosda oposiçãoquepregam a renovaçãodo poder, mudandoas medidastomadas na área econômica e, ainda, oferecendouma reforma políticaprofunda (que não aconteceránesteano), de modoa renovar o espectropolíticoviciado, responsável, em grande parte, pela corrupçãoquenão foi combatida,como prometido,pelo governo como e se imaginava.
É impossívelnão haver corrupçãoquandoos governosprimampela coalizão,atraindo o maior númerode partidospara a sua basede apoio – e ao todo são 34 legendas– quedisputamnacos do poder,comavidez de quem está a pensarnos cofrespúblicose nas licitaçõesfajutas. Um país decentenão necessitamais do queseis, no máximo oito partidospolíticos.Mais do queissoé carnaval como dinheiro público;é a ascensãodo Executivosobre os dois outrospoderes, enfraquecendoo próprio Poder Executivo,quese fragiliza e, ainda, indoem desacordoà Constituição,quedeterminaqueos poderessão independentes,soberanose harmônicosentresi. O queagora se observaé um Congressoenlameado, sem compostura,vítima e subalternoao Executivo que,por sua vez, é vítima e subalternodo Legislativo. É uma simbioseperniciosaque emasculaos brasileiros,quevotam em candidatos compulsoriamente,por força da lei queterá que ser modificada– já é tempo– para admitiro voto facultativo.
Mais ainda. Em Brasília o PMDB, sombra do PT, se estapeiacomo PP na luta por mais ministérios na reforma queDilma terá quefazer, assim com Wagner fará aqui, nesteúltimo ano de mandato.O PP já tem o Ministériodas Cidades e quer, tanto quanto o PMDB, comandar o Ministérioda IntegraçãoNacional,onde o orçamentoé vistoso, apetitosopara os famélicosdo dinheiro público.
Assim posto, antesqueo ano políticoefetivamente se instale,briga-se em todas as frentespor vantagensou para tentar diminuir vultos políticos quese iniciamna políticanacional, como é o caso dosataquesa Eduardo Campos, netode Miguel Arraes, banidoe exilado do país pela força ditatorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina L...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...