AIBA EM AÇÃO Pular para o conteúdo principal

AIBA EM AÇÃO

Certificadores estrangeiros conhecem o trabalho da Aiba

O trabalho social da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e sua atuação na área ambiental foram apresentados a um grupo de certificadores holandeses e americanos que esteve no Oeste da Bahia no dia 06 de novembro. As informações apresentadas serão levadas para um workshop em São Paulo onde serão partilhadas e comparadas com o parecer de outros grupos que visitaram, simultaneamente, os estados do Pará, Mato Grosso e Paraná.

" Aqui no Oeste da Bahia o foco é discutir temas ligados à produção e a sustentabilidade da produção da soja, questões sociais e práticas agrícolas.", declarou Eric Geglio, analista de Sustentabilidade da Cargil.

O vice-presidente da Aiba, Celestino Zanella, fez a apresentação institucional da Associação contado sua história, conquistas e ações. Dentro do setor de Responsabilidade Social, o grupo conheceu o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis), ação dos produtores associados da Aiba e do Banco do Nordeste que, em sete anos, já investiu mais de R$ 3 milhões em 64 projetos de 31 instituições sem fins lucrativos, beneficiando mais de 15 mil pessoas. Outra ação da Aiba dentro da área de Responsabilidade Social é o Programa Jovem Aprendiz na Propriedade Rural que vai oferecer capacitação profissional na área de grãos para estudantes do Oeste da Bahia. As aulas começam no dia 13 de novembro.

Dentro da área ambiental, Zanella evidenciou a importância da manutenção das áreas de reserva legal e de preservação permanente (APP) para o cumprimento dos requisitos legais e, especialmente, para a conservação de aquíferos da região. A diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, acrescentou que a Associação tem incentivado os produtores a aderirem a programas de regularização ambiental, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), conhecido na Bahia como CEFIR. "A adesão ao cadastramento, além de ser uma obrigação legal, permite ao produtor declarar os ativos e passivos ambientais com prazos para correções, se houver necessidade, além de serem declaradas também as áreas de uso alternativo do solo, já consolidadas dentro da propriedade rural conforme previsto em legislações ambientais vigentes".

Para os certificadores, profissionais que emitem pareceres sobre a produção agrícola entre outros fatores importantes, devem ser levadas em consideração as práticas sustentáveis utilizadas na propriedade, além do cumprimento das legislações ambientais.

"É interessante para a Aiba receber esses grupos e esclarecer opiniões, visto que a Associação convida os certificadores a visitarem propriedades e fazerem o diagnóstico das fazendas.", afirmou Zanella.

Estiveram presentes, atém da Aiba, representantes da Cargil, Agroícone, De Heus, Gordon and Betty Moore Foundation, Nutreco (Corporate Sustainability Director), Amata e Unilever - Sustainable Sourcing Manager Latam.



Ascom Aiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre ao fazer sexo com um animal depois de um coice

ANIMAL CIUMENTO MATA O SEU AMANTE  NA CIDADE DE PATOS -PB MOMENTO EM QUE O AMANTE FAZIA O QUE MAIS O ANIMAL GOSTAVA (SEXO ANIMAL O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ¨Deca Batalhão¨, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receberam coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ¨mimosa¨. A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina L...

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...