Seria este o progresso que o povo espera.Pedreira causa transtornos à comunidade rural Moradores relatam que as casas balançam com as explosões da pedreira
fotos ilustrativas |
Na casa , as rachaduras aparecem em diversos cômodos. Até os azulejos do banheiro estão com rachadura. Este problema preocupa o aposentado.
Apedreira foi instalada há quase um ano na comunidade. Os moradores ainda dizem que as casas trem com as explosões. O resultado aprece em várias delas, com rachaduras. "Essa firma só veio destruir ascoisas que a gente têm. As casas já estão todas com rachadura", desabafa o aposentado Manoel Marvila.
Para o pastor Denivaldo Bianchi, outro incômodo são os caminhões que passam o tempo todo pela rua. "Os caminhões passam e no meio da estrada fica um alto relevo, com isso os carros pequenos passam e ficam agarrados. Em tempo de chuva não dá para passar", diz.
A ponte que dá acesso a comunidade está interditada. A estrutura afundou e a opção agora é usar um desvio. "A gente pede que concerte ela, porque não somos só nós que utilizamos, são estudantes e ônibus que precisam ir para Jabaquara - localidade vizinha", afirma o jardineiro Alexandro Loiola.
Os representantes da pedreira conversaram com os moradores e informaram que será preciso fazer uma reclamacão formal, listando todos os problemas. Quanto às rachaduras, técnicos da empresa irão avaliar os imoveis é se for constatado que a empresa tem responsabilidade, ela vai consertar as casas.
A prefeitura de Anchieta informou por meio de nota que a Secretaria de Infraestrutura vai mandar uma equipe ao local durante essa semana, para verificar de perto o que está acontecendo. A intenção é conversar com os moradores e os responsáveis pela empresa para ver o que pode ser feito.
Comentários
Postar um comentário