Campanha Move Brasil é realizada em 20 estados Pular para o conteúdo principal

Campanha Move Brasil é realizada em 20 estados

Objetivo da ação é incentivar a prática esportiva e o descobrimento dos benefícios de se movimentar
Divulgação/Move BrasilTodas as regiões do país receberão diversas atividades ligadas ao esporte
Todas as regiões do país receberão diversas atividades ligadas ao esporte
Uma parceria entre os ministérios do Esporte, da Saúde, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e várias outras organizações promove, desde o dia 22, em 115 cidades de 20 estados brasileiros, a Campanha Move Brasil.
Um dos propósitos da ação é aumentar, até 2016, o número de praticantes de esporte e atividade física entre pessoas de todas as idades no Brasil. Ao todo, serão oferecidas 420 atividades.
Nos próximos anos, os parceiros da campanha realizarão ações conjuntas relacionadas a esporte e atividades físicas. A meta é estimular o desenvolvimento social, respeitando os direitos e a diversidade cultural, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida do brasileiro.
Nos oito dias de atividades, todas as regiões do país receberão as mais diversas atividades ligadas ao esporte. Todas as 250 unidades do Sesc estarão mobilizadas na organização do evento.
A largada foi dada no dia 21 de setembro com a Pedalada Move Brasil, na Virada Esportiva, em São Paulo, no último fim de semana (21 e 22). Em parceria com a prefeitura da cidade, o passeio ciclístico noturno teve início com a concentração às 20h, no Parque das Bicicletas.
A partida aconteceu às 21h, em um trajeto que compreendeu importantes ruas e avenidas das regiões sul, central e oeste da cidade, retornando ao ponto inicial.
Os passeios ciclísticos, em 61 cidades de 16 estados, mobilizaram milhares de pessoas. As cidades de Juazeiro do Norte e Iguatu, no interior do Ceará, organizaram caminhadas com a participação de milhares de pessoas, enquanto Macapá e Araripina (PE) fizeram minimaratonas de 10 km.
Nas unidades do Sesc, o público pode participar de atividades físicas, vivenciar modalidades esportivas, e participar de encontros e bate-papos com atletas brasileiros consagrados do esporte nacional, como Claudinei Quirino (atletismo), Solonei Silva (maratona), Dante Amaral e Maurício Lima (vôlei), Magic Paula (basquete), Jéssica Yamada e Jeff Yamada (tênis de mesa), Fabíola da Silva (patins in line) e Flávio Saretta (tênis). 
Na Semana Move Brasil, o Judô ganhou programação especial na unidade Bom Retiro. Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro, está sendo homenageado com uma série de aulas abertas com a participação de 14 medalhistas da modalidade: Sarah Menezes, Flavio Canto, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Rafael Silva, Felipe Kitadai, Antônio Tenório, Valter Carmona, Luis Onmura, Douglas Vieira, Carlos Honorato, Rogério Sampaio e  Henrique Guimarães. A programação continua em todas as cidades contempladas com o evento esportivo, até o dia 29 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▼ ‹ › Início Visualizar versão para a web às sexta-feira, dezembro 13, 2013 EM ENTREVISTA KARLUCIA MACEDO DIZ: ''O VEREADOR QUE REIVINDICA, MUITAS VEZES AJUDA MAIS O PREFEITO QUANDO APONTA OS ERROS E COBRA RESULTADOS DO QUE AQUELE QUE SERVE À BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Objetivando mostrar aos barreirenses quem são seus representantes, quanto custam aos cofres públicos e o que eles tem feito e/ou pretendem fazer em prol da melhoria de vida da população nesses quatro anos de mandato, o Novoeste, numa proposta de cunho meramente social, dá continuidade ao Projeto “Conheça seu Vereador”. O critério sequencial da série de entrevistas contempla primeiramente às mulheres que compõem a casa legislativa barreirense. Assim, a entrevistada da edição 693, de 19/11/2013, foi a vereadora Karlúcia Macedo. Ela ainda se recupera da trágica e prematura perda do seu filho Caio Macedo, assassinado brutalmente na última semana. Entretanto, a entrevista foi realizada dias antes do ocorrido. Karlúcia Crisóstomo Macêdo Antonio, a popular Karlúcia Macêdo, é natural de Barreiras. É filha de Cumingues Ribeiro de Macêdo e Adelzuita Cri...

Barreiras comemora véspera de aniversario com uma grande vigília evangelica em Frente a prefeitura Municipal.

  O evento contou com a presença do prefeito Antonio Henrique Oraçao para abençoar a cidade O mês de maio é considerado como maio maior. projeto que ja a mais de dois anos tem durante todos os dias eventos e comemorações em homenagem ao aniversario de Barreiras. este evento em especial, antecede o dia 26/05 que é a data oficial da comemoração do aniversario. A Ass. de Pastores criou este ano um projeto de Oração por Barreira; unindo todas as igreja que faz parte da associação de pastores evangélicos do oeste da Bahia. Realizaram uma vigília de oração com o objetivo de fazermos um clamor pela cidade de Barreiras, contra violência que esta assustadora, em prol das autoridades constituídas, e agradecer por mais um aniversario de emancipação politica de nossa querida cidade.  Na noite de ontem, segunda-feira, 25, véspera do aniversário de Barreiras, ocorreu um culto ao ar livre na Avenida Clériston Andrade, em frente à prefeitura do município. Vários pastores e evangélicos de v...

Ex-jogador Raí "sai do armário" e vai viver com o apresentador Zeca Camargo

Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Fonte:  http://conexaodebate.com.br/noticia/4710/ex-jogador-rai-sai-do-armario-e-vai-viver-com-o-apresentador-zeca-camargo.html#ixzz2by40Ij5R . Segundo o site de noticias Tribuna Hoje afilhada do Portal R7 Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado ...