Fundesis e Sebrae oferecem a primeira capacitação para as entidades beneficiadas com o edital/2013
17 representantes das entidades beneficiadas com o edital 2013 do Fundesis participaram, nos dias 20 e 21 de agosto, do primeiro curso da série de capacitações oferecidas pelo Fundo. O tema da primeira formação foi Gestão Financeira com foco na prestação de contas dos recursos que serão liberados pelo Fundesis. Com carga horária de 16 horas, a capacitação foi ministrada por dois técnicos do Sebrae, entidade parceira do Fundesis.
Para a presidente da Associação Grupo Amizade de Santa Rita, Carlita Dias, “os recursos são muito bem vindos e serão usados com responsabilidade na compra de equipamentos para melhor atender as crianças”. A instituição, que existe há 15 anos, está localizada no município de Santa Rita de Cássia e atende a 80 crianças.
Do município de Santa Maria da Vitória veio o representante da Casa da Divina Providência, entidade que trabalha com idosos. Carlos Roberto Vieira, tesoureiro da entidade, disse que o curso vai ajudar a reforçar o conhecimento para lidar com as finanças da instituição. “Essa é uma grande oportunidade que o Sebrae e o Fundesis nos oferecem para empregarmos bem os recursos conquistados.”, afirmou Vieira.
O coordenador da unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, lembra que as capacitações ajudam a estruturar melhor a gestão dos projetos sociais. “As entidades vão gerir com mais segurança e com visão empreendedora as atividades por elas realizadas.”, disse Emerson.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Aiba e conselheiro do Fundesis, Ivanir Maia, gerir finanças exige psicologia e técnica, por isso a importância do curso que oferece o equilíbrio entre os dois meios. “Os participantes se preparam para algo que vai além do foco, que é a realização do trabalho social. Eles aprendem a organizar, não só a vida financeira da instituição, mas tambem transferem essas lições para o dia a dia pessoal. É também uma forma de garantir a continuidade da instituição na captação de recursos em outros projetos.”
A próxima capacitação terá como tema Liderança. Os gestores terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre: o caminho do sucesso, fortalecendo a liderança, a comunicação e formação de equipes dentro da sua instituição sem fins lucrativos, qual o caminho para alcance da eficiência e eficácia de uma boa gestão. De acordo com o planejamento feito entre Fundesis/Sebrae, esse curso esta previsto para ser executado dias 30/09 e 01/10/13.
Ascom Aiba
17 representantes das entidades beneficiadas com o edital 2013 do Fundesis participaram, nos dias 20 e 21 de agosto, do primeiro curso da série de capacitações oferecidas pelo Fundo. O tema da primeira formação foi Gestão Financeira com foco na prestação de contas dos recursos que serão liberados pelo Fundesis. Com carga horária de 16 horas, a capacitação foi ministrada por dois técnicos do Sebrae, entidade parceira do Fundesis.
Para a presidente da Associação Grupo Amizade de Santa Rita, Carlita Dias, “os recursos são muito bem vindos e serão usados com responsabilidade na compra de equipamentos para melhor atender as crianças”. A instituição, que existe há 15 anos, está localizada no município de Santa Rita de Cássia e atende a 80 crianças.
Do município de Santa Maria da Vitória veio o representante da Casa da Divina Providência, entidade que trabalha com idosos. Carlos Roberto Vieira, tesoureiro da entidade, disse que o curso vai ajudar a reforçar o conhecimento para lidar com as finanças da instituição. “Essa é uma grande oportunidade que o Sebrae e o Fundesis nos oferecem para empregarmos bem os recursos conquistados.”, afirmou Vieira.
O coordenador da unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, lembra que as capacitações ajudam a estruturar melhor a gestão dos projetos sociais. “As entidades vão gerir com mais segurança e com visão empreendedora as atividades por elas realizadas.”, disse Emerson.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Aiba e conselheiro do Fundesis, Ivanir Maia, gerir finanças exige psicologia e técnica, por isso a importância do curso que oferece o equilíbrio entre os dois meios. “Os participantes se preparam para algo que vai além do foco, que é a realização do trabalho social. Eles aprendem a organizar, não só a vida financeira da instituição, mas tambem transferem essas lições para o dia a dia pessoal. É também uma forma de garantir a continuidade da instituição na captação de recursos em outros projetos.”
A próxima capacitação terá como tema Liderança. Os gestores terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre: o caminho do sucesso, fortalecendo a liderança, a comunicação e formação de equipes dentro da sua instituição sem fins lucrativos, qual o caminho para alcance da eficiência e eficácia de uma boa gestão. De acordo com o planejamento feito entre Fundesis/Sebrae, esse curso esta previsto para ser executado dias 30/09 e 01/10/13.
Ascom Aiba
Comentários
Postar um comentário