Governador inaugura centros de educação infantil em Itaberaba-BA Pular para o conteúdo principal

Governador inaugura centros de educação infantil em Itaberaba-BA

O governador Rui Costa participou da inauguração de dois centros municipais de educação infantil em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta terça-feira (24).
As creches, que levam os nomes da Professora Iracina Queiróz e Professora Hercília Dias Mascarenhas, receberam investimento de R$ 1 milhão do governo federal. As instalações incluem salas de aula, brinquedoteca, parques infantis, banheiros e cantina.
“Eu coloquei a educação em primeiro lugar no meu governo. As pessoas pedem mais segurança e esperam apenas mais polícias, mais presídios e mais viaturas. Claro que são fundamentais, mas eu incluo mais presença familiar e muito mais educação. A educação dá oportunidade e proporciona mudança”, opinou o governador durante a entrega das unidades.
Antes da inauguração dos centros de educação infantil, Rui visitou o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu para conversar com professores e estudantes. Ainda nesta tarde, Rui entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram), por meio do Programa Por Uma Vida Sem Violência, à administração do município.
Além do governador do estado, o prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), também esteve presente na cerimônia de inauguração dos centros municipais.
Em janeiro deste ano, o prefeito foi acusado pelo ex-secretário de administração do município, Alberto Magno, de desviar cerca de R$ 1 milhão mensais dos cofres públicos. O caso foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, desta semana.

Bahia Notíciais/Fotos: Manu Dias/GOVBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

120 ANOS DE CINEMA O HOMOSEXUALISMO JA EXISTIA ANTES DE VC NACER CONFIRA

 os melhores filmes gays de todos os tempos Somente nas duas últimas décadas, o largo espectro de temas homossexuais conseguiu encontrar um variado e substancioso conjunto de representações no cinema. Gays, lésbicas, bissexuais, drag queens, travestis, entre outros, podem ser encontrados, hoje, em larga escala, em filmes que ultrapassaram o gueto do cinema de classe e que assumem tanto as estruturas de gêneros clássicos, como dramas, comédias e filmes de suspense e de terror, como trazem a orientação sexual para um campo de normalidade que permite se ater a detalhes antes soterrados porque a questão maior já era a ousadia do tema em si. Embora o cinema gay tenha conseguido renegociar sua posição na produção de filmes, ao longo desses 120 anos de cinema, houve muitos projetos que foram pioneiros em explorar as questões ligadas ao comportamento e ao universo homossexual. Há críticos que insistem que um dos primeiros filmes, o curta-metragem  The Dickson Experimental Sound Film

Mulheres comandavam ‘Bocas de Fumo’ em Barreirinhas

Alô Alô Salomão Policiais da 1ª e 2ª CIA/PM conseguiram chegar ao ponto de comercialização de drogas após receber o chamado de populares, e efetuaram a prisão do dependente químico Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, numa residência da Rua Almira Alencar, bairro Morada da Lua, com a intenção de trocar por drogas. Herbeson dos Santos de Melo, acusado de furtar dois botijões de gás, para trocar por drogas |  Foto:  Alô Alô Salomão Em seguida, o suspeito levou a guarnição até a residência de Niclecia Ramos de Araujo, de 21 anos, que segundo os policiais militares, admitiu ser comandante da “boca de fumo” (ponto de venda e uso de drogas) localizada na Rua Buritis, Nº 47, bairro Barreirinhas, Barreiras, Oeste da Bahia, onde a guarnição encontrou a primeira porção de drogas: um tablete de maconha prensada. No endereço, havia uma adolescente de 16 anos, que alegou ser apenas usuária. Niclecia Ramos de Araujo admitiu ser comandante da “boca de fumo”

Barreiras: colisão entre van e caçamba deixa um ferido

A Van ficou com frente destruída O motorista ficou preso nas ferragens Bombeiros e SAMU no local O motorista foi socorrido para o HO Mais um acidente registrado na cidade de Barreiras, no final da tarde desta sexta-feira (10). O condutor de uma van manobrou para acessar a BR 135, quando colidiu com uma caçamba Volvo 440, de cor branca, que trafegava no sentido de Riachão das Neves. O motorista da van ficou preso às ferragens e foi socorrida pelo SAMU 192, após ser resgatado pelo corpo de bombeiros. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Oeste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência. Fonte:  Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares